CAPTURANDO POKÉMON

Um dos grandes objetivos no jogo envolve você capturar e descobrir diversos novos Pokémons que se encontram no continente de Kanto. Todo Treinador Pokémon sempre está em busca em capturar novos pokémons para que possa participar de grandes torneios, fazer grandes duelos contra seus adversários ou como fazer novas quest que os pokémons iniciantes não são capazes de fazer.

Poke Balls:

Para prosseguimos com o tutorial queremos que você entenda como funciona cada tipo de ball neste jogo de Pokémon! Assim como nos jogos originais de Pokémon, existem diversas variações de Poke Ball. Dentre as principais utilizada no jogo, 4 podem ser adquiridas no Poke Market de qualquer Cidade da Região/Continente de Kanto.

TIPOS DE POKEBALLS

Item Poke Ball Poke Ball: Uma ball com a qualidade comum/simples.
Recomendado: Geralmente usada para capturar Pokémons básicos ou de nível baixo.
Rate de Captura: 1X.

 

Item Great Ball Great Ball: Uma ball com a qualidade superior que a Poke Ball, oferece um desempenho melhor que a Poke Ball.
Recomendado: Geralmente usada para capturar Pokémons básicos ou de nível médio.
Rate de Captura: 2X.

 

Item Super Ball Super Ball (premier): Uma ball com a qualidade superior que a Great Ball, oferece um desempenho melhor que a Great Ball.
Recomendado: Geralmente usada para capturar Pokémons de nível médio.
Rate de Captura: 3X.

 

Item Ultra Ball Ultra Ball: Uma ball com a qualidade superior que a Super Ball, oferece um desempenho melhor que a Great Ball.
Recomendado: Geralmente usada para capturar Pokémons raros ou de nível díficil.
Rate de Captura: 4X.

 

Item Master Ball Master Ball: A melhor de todas ball com o nível máximo de desempenho. Ele vai pegar qualquer Pokémon selvagem, sem falhar.
Recomendado: Geralmente usada para capturar Pokémons raros ou de nível ultra díficil.
Rate de Captura: 100% de Chance de Caught.

 

Item Christmas Ball Christmas Ball (cherish): Uma Poke ball especial que pode ser adquirida em eventos comemorativos de Natal. Ótima opção para render boas capturas.
Recomendado: Geralmente usada para capturar Pokémons em eventos especiais, dificeis ou raros.
Rate de Captura: 10X.

 

Item Event Ball Event Ball (park): Uma Poke ball especial que pode ser adquirida em troca de Event Points. Ela é potente e confiante.
Recomendado: Geralmente usada para capturar Pokémons em eventos especiais ou raros.
Rate de Captura: 15X.

 
Você sabia: A Silph C.O é a fabricante líder de tecnologia em Pokémon. Esta empresa desenvolve as Poke Balls utilizados comercialmente em várias regiões de Pokémon como vários outros itens relacionados a Pokémon, incluindo Potions e técnicas medicinais, procurando maneiras de sempre melhorá-las. A Silph C.O fornece e reabastece todas as lojas Poke Market em sua região.

RATES DE CAUGHT: O que são X1, X2, X4 e 100%?

O sistema de Caught se baseia em alguns cálculos bem malucos é pode ser complicado de se entender! Imagine um dado. Agora se dizemos que se você jogar o dado é tirar o número 6, você pegará o Pokémon. É assim que a captura de um pokémon funciona.

Mas o que as RATES tem a ver nesta história? Quando uma ball possui uma rate maior que 1 você ganha mais uma face no dado, então vamos de novo a explicação: Se usamos uma Ultra Ball agora dizemos que se você tirar 6, 4, 2, ou 1 você captura o Pokémon.


Por que devo utilizar outros tipos de variações de Poke Ball?

Alguns Pokémons são difíceis de serem capturados por serem fortes ou ser raros, uma Poke Ball não pode conseguir realizar este trabalho tão facilmente. É uma forma rápida também de se pegar alguns Pokémons. Então vamos voltar as contas malucas:

Se um Pokémon requer em média 100 Poke balls aproximadamente para ser capturado, usar outras Balls ficaria em torno de:

  • 100x Poke balls ≅
  • 50x Great Balls ≅
  • 25x Ultra Balls ≅
  • 1 Master BALL

LEMBRE-SE:

Não considere que você pegara um X Pokémon se seu colega pegou o mesmo Pokémon com Y Ball, o sistema de caught se baseia na sorte do jogador.


Vamos complicar ou melhorar as coisas? Se lhe dizemos que há uma habilidade que vai lhe ajudar a capturar Pokémon de níveis mais difíceis?

LUCK ITEMS:

Como o catch é baseado em multiplicar rate e sorte do jogador, temos uma própria forma de aumentar a probabilidade de capturar o Pokémon. Items denominados "luck" podem ser usados para aumentar o rate de captura na hora de usar uma poke ball.

Queremos que você entenda de cara: o Luck item não facilita totalmente você pegar qualquer Pokémon, apenas vai beneficiar pegar Pokémons de nível difícil. Então se você quer pegar Pokémons como: Magmortar, Metang, Absol, ou até Flygon você vai precisar ubusar de sua sorte também. OK! Mas e os outros Pokémons? Para você não ficar desanimado: o sistema de luck afeta também Pokémons fáceis de serem pegos, porém não facilita tanto quanto pokémons difíceis.

ISTO SIGNIFICA QUE:

  • Para capturar um Pokémon Squirtle Squirtle você não vai precisar usar um luck item, por ser um pokémon fácil de ser pego.
  • Para capturar um Pokémon PidgeotPidgeot você não vai precisar usar um luck item, mas será recomendado a usar Great Ball.
  • Para capturar um Pokémon Díficil como Pokémon Absol Absol ou Pokémon Shiny/Raro como Pokémon Venomoth Shiny Venomoth  o luck item vai beneficiar a captura, recomendado o player usar Ultra Ball ou superior.

ATENÇÃO PARA NÃO SER 'TROLLADO':

Quando você perceber que um pokémon está muito difícil de capturar, pode significar que você precisa conversar com treinadores mais experiêntes para descobrir a melhor forma de conseguir o pokémon. Crie o hábito de utilizar o canal Game-Chat.

Fica a dica:

A captura é uma das melhores formas de farm do jogo.


ALGUMAS CONSIDEAÇÕES FINAIS:
Pokemon Psyduck Eu preciso de sorte para pegar os Pokémons? Sim! A sorte do treinador é essencial para determinar se ele terá sucesso na captura.
Você pode usar o comando /catch nome-do-pokemon para checar quantas Balls você já usou em forma geral em um determinado Pokémon. Exemplo: /catch rattata